Festa da Criança & Somos Família | Baía de Cascais | 31 de maio

A Festa da Criança & Somos Família está de regresso dia 31 de maio. Antecipando o Dia Mundial da Criança, a iniciativa da Câmara Municipal de Cascais em parceria com a “More Than Stories” promete atrair milhares de miúdos e graúdos ao espaço entre a Baía de Cascais e o Parque Marechal Carmona. A festa decorre ao longo de todo o dia de domingo com desafios, workshops, jogos tradicionais, pinturas faciais, atividades desportivas e muito mais.

Contando com a parceria de diversas entidades educativas e desportivas do concelho, bem como diversas empresas de serviços ligados à infância, a oferta de atividades é variada, a começar pela Baía de Cascais, onde vão estar disponíveis jogos tradicionais, demonstrações de atividades desportivas como, vela, canoagem, escalada, slide, ginástica, surf, saltos em trampolim, mas também, bibliotecas e ludotecas, ateliês de artes, danças, pinturas faciais e insufláveis, vão proporcionar muita animação para todas as idades.

Partindo da Baía, em direção ao Parque Marechal Carmona, as atividades prosseguem com a participação da PSP que vai estar a sensibilizar as crianças para comportamentos mais seguros e promover o lançamento da pulseira de localização “estou aqui”.

Os desafios continuam junto à Cidadela, com carrinhos solares que prometem fazer as delícias de miúdos e graúdos. No Jardim da Parada (junto ao Museu do Mar – Rei D. Carlos), há passeios de pónei e viagens pela natureza com a recriação do ambiente que se vive habitualmente na Quinta do Pisão.

O Parque Marechal Carmona será palco das atividades promovidas pela “More than Stories” as crianças continuaram a ser o centro das atenções, mas este ano também as mães, pais, avós e casais grávidos encontram atividades especiais para eles. Mais uma vez, a entrada é gratuita, assim como todas as atividades.

No Parque haverá atividades de formação, informação e entretimento dirigidas a toda a Família, abordando conteúdos variados, desde a organização pessoal, animais de companhia, preparação para o parto e parentalidade, cuidados ao bebé, segurança rodoviária infantil, a entrada na escola, decoração de festas, decoração, e muito mais…

Destaque ainda para os workshops e atividades para bebés, com aulas de Massagem Infantil, yoga e brincadeiras com bebés, musica para bebés e na Ilha Crescer em Família, ilha dedicada as crianças, cozinha pedagógica, hora do conto, spa para as meninas, pinturas com tintas comestíveis, ateliês, jogos tradicionais, pinta caras, decoração de bolos, desfile de moda, póneis, insufláveis e até as mascotes Max e a Lina (Olá), Falco (PSP) e o Kimboy (CP).

Um dia pleno de brincadeiras para toda a Família!

SOPA DE LETRAS - DESAFIO DO MATIAS