Festival ERP - Remember Cascais está de regresso para celebrar os anos 80 | 13 de junho com Rick Astley

Após o sucesso das primeiras duas edições, o festival ERP Remember Cascais “The Recycling Festival”, volta a celebrar a década de 80, trocando o mês de Setembro, em que habitualmente se realizava e encerrava a época dos Festivais de Verão, pela abertura, passando a realizar-se em Junho. Nos dias 13 e 14 de Junho, o Hipódromo Municipal Manuel Possolo, é de novo palco do ERP Remember Cascais “The Recycling Festival”, com organização da Palco da Primavera e apoio da Câmara Municipal de Cascais e da ERP - European Recycling Platform.
Rick Astley explodiu na cena musical em 1987. Quem não se lembra do êxito Never Gonna Give You Up, o single de estreia do então jovem rapaz inglês de 21 anos?
Em apenas duas semanas foi nº 1 no Reino Unido, acontecendo o mesmo em 16 outros países pelo mundo inteiro.
No seu país natal, Rick Astley permaneceu no Top 40 ininterruptamente durante os 6 primeiros meses da sua carreira e ainda hoje detém o record de ser o único artista masculino a ter os seus primeiros 8 singles no Top 10 do Reino Unido.

Rick Astley nasceu em 1966 no Norte de Inglaterra e foi criado na pequena cidade mineira de Newton-Le Willows. Seguindo os passos da mãe, a sua paixão pela música começou bem cedo, levando-o a integrar o coro de uma igreja local.
Contudo o seu amor pela percussão fez com que inevitavelmente se juntasse a bandas locais ainda enquanto jovem adolescente. Inicialmente como baterista da banda soul FBI, a sua oportunidade chegaria um pouco mais tarde, quando o vocalista abandonou o grupo e Rick se ofereceu para o substituir.

A sua voz de barítono não passou despercebida ao produtor Pete Waterman que ficou tão impressionado com o seu talento vocal e com a sua musicalidade que imediatamente o convidou para ir para Londres trabalhar nos PWL Studios, onde aprendeu a gravar e produzir música junto dos mais famosos produtores e engenheiros do mundo.

O seu álbum de estreia, Whenever You Need Somebody, lançado em 1988, vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo. O single com o mesmo nome alcançou o 1º lugar em 7 países. Seguiram-se Hold Me In Your Arms (1989), do qual resultaram 5 singles de sucesso e uma extensa digressão mundial, Free (1991) e Body and Soul (1993).

Após um afastamento para se dedicar à família, o regresso dá-se em 2001, com o álbum Keep It Turned On, uma mistura de música de dança e baladas que foi bem recebida na Europa.
Portrait, de 2005, incluiu canções clássicas da sua preferência, de cantores como Frank Sinatra, Dean Martin, Andy Williams e Elvis Presley, interpretadas por Rick como se tivessem sido escritas para a sua voz, poderosa e expressiva.

Performer dinâmico e empolgante, Rick Astley continua a atuar pelo mundo inteiro e está, atualmente, a trabalhar em novas músicas e em outros projetos interessantes.

Veja aqui o cartaz.