Festival ERP - Remember Cascais está de regresso para celebrar os anos 80 | Dia 14 com Barry White

Após o sucesso das primeiras duas edições, o festival ERP Remember Cascais “The Recycling Festival”, volta a celebrar a década de 80, trocando o mês de Setembro, em que habitualmente se realizava e encerrava a época dos Festivais de Verão, pela abertura, passando a realizar-se em Junho. Nos dias 13 e 14 de Junho, o Hipódromo Municipal Manuel Possolo, é de novo palco do ERP Remember Cascais “The Recycling Festival”, com organização da Palco da Primavera e apoio da Câmara Municipal de Cascais e da ERP - European Recycling Platform.
A música soul e romântica de Barry White continua a unir as pessoas. Com o Amor como tema central do seu legado artístico, Barry White é apontado como responsável pelo nascimento de dois terços da população dos EUA desde a década de 1970...

Barry White fundou e dirigiu a Love Unlimited Orchestra que se afirmou pela fusão inovadora de cordas e percussão, baseada no funk. Tornou-se conhecido como um artista de grandes êxitos, carismático, dono de um timbre soul único.

O fim da era disco dos anos 1980 retirou Barry White de cena durante algum tempo, até que séries de sucesso dos anos 1990 como Ally McBeal e The Simpsons o trouxeram de volta à ribalta. Com dezenas de milhões de discos vendidos, ao longo de três décadas, Barry White ganhou o seu primeiro Grammy com o álbum Staying Power (1999).
A sua morte, em 2003, deixou o mundo orfão de um dos seus maiores génios musicais e ícone da cultura pop. A sua música, no entanto, vive para sempre.

The Barry White Show é um tributo à Love Machine: um concerto de canções de amor e melodias de dança que recuperam o seu legado e o devolvem ao futuro, através de uma selecção dos seus maiores clássicos, como “You’re The First, The Last, My Everything”, “Just The Way You Are”, “Can’t Get Enough Of Your Love, Babe” ou " Let the Music Play".

Veja aqui o cartaz.