Páscoa com atividades para toda a família no fim de semana em Cascais

Neste fim de semana de Páscoa reserve algum tempo para uma visita guiada ao Borboletário do Parque Urbano Quinta de Rana e descubra todas as fases do desenvolvimento de uma borboleta. Em pleno o ar livre, há também propostas para praticar arborismo no Parque Palmela, ginástica para grávidas ou recém-mamãs na Quinta da Alagoa, em Carcavelos e muitas mais. O importante é que se divirta com saúde!
Gratuitas ou de baixo custo, estas atividades são proporcionadas por várias associações desportivas do concelho, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.
Os interessados pelas atividades deverão consultar o site da Câmara Municipal de Cascais, aqui, para conhecer as necessidades em termos de inscrições, vagas existentes e condições de participação.
Entre os cuidados está o uso de roupas adequadas à modalidade. Relativamente à participação de menores de idade é necessário a presença ou autorização escrita do tutor legal do menor.

Sábado, 4 de abril
Borboletário - Visita Guiada | A visita guiada ao Borboletário proporciona uma viagem ao mundo das borboletas. Nesta atividade, o visitante será acompanhado por um monitor, que o conduzirá nesta viagem, respondendo a todas as questões que vão surgindo.
Local de encontro: Parque Urbano Quinta de Rana – Rua Feliciano Moreira, Quinta de Rana
Participação: 3,50€
Nota: Participantes – Min. 5, Máx. 20
Inscrições: atividadesnatureza@cascaisambiente.pt | 214 604 230
Nota: Todas as inscrições devem ser efetuadas até às 12h00 do ultimo dia útil que antecede a atividade.

Iniciação à Escalada | Esta atividade oferece a oportunidade em experimentar ou iniciar-se na escalada nas arribas junto ao Farol da Guia.
Organizado pela Associação de Desportos Aventura Desnível.
Destinatários: Maiores de 12 anos
Local: Arribas do Farol da Guia
Horário: 15h00  às 18h00
Custo: 5€ por participante
Inscrição: mail@desnivel.pt  / TLF: 96 130 49 23

Fhit Unit | Se gosta de um treino intenso em equipa num ambiente ao ar livre esta atividade é ideal para si. Em plena praia de Carcavelos aventure-se num treino de alto impacto sem máquinas.
Organização: Sportslab
Local: Praia de Carcavelos (areal junto à Pastorinha)
Custo: Gratuito
Inscrição: Site Sportslab - www.sportslab.pt

Mamifit | Está grávida ou foi mãe há pouco tempo? Então esta atividade é para si. Aulas ginástica adaptada a grávidas e mamãs com os seus bebés no relvado do Parque da Quinta da Alagoa.
Organização: Vitamimos e Mamifit Portugal
Local: Parque da Quinta da Alagoa (relvado junto ao Vitamimos)
Custo: Gratuito
Inscrição: Não é necessária.

Domingo, 5 de abril
Arborismo | Organizada pela Pedaços de Aventura, esta atividade permite dar a conhecer os circuitos de arborismo existentes no Parque Palmela.
Local: Parque Palmela
Horário: 10h30 às 16h30 (duração da realização do circuito é de 40 minutos)
Custo: 4€ Circuito azul | 6€ circuito vermelho
Inscrição: reservas@pedacosdeaventura.com | TLM: 91 242 61 18