CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

5ª Caminhada da AJU | "Mudar o mundo passo a passo"

O dia foi de chuva, mas a solidariedade marcou presença no sábado, 10 de outubro, na edição de 2015 da caminhada da AJU. A habitual iniciativa solidária decorreu nos Jardins do Casino Estoril com o objetivo de angariar fundos para a Fundação AJU - Jerónimo Usera, que ajuda cerca de 350 famílias carenciadas do concelho.

Era quase palpável a animação das dezenas de pessoas que, apesar da chuva, não desistiram de caminhar em solidariedade com a AJU. Munidos de chapéus de chuva, casacos quentes e galochas coloridas, os graúdos, miúdos e até amigos de quatro patas cortaram a meta com alegria.

Embora a solidariedade tenha sido o ponto principal do programa, a atividade física e a diversão não faltaram. Entre passos, Marísia, que já tinha participado em outros anos, contou-nos: “é uma boa ideia porque as pessoas ajudam as outras mas também recebem algo em troca”. Opinião partilhada por Salvador, outro caminhante: “é importante porque vai ajudar os mais carenciados a comprarem roupa, livros e comida. E com o frio até vamos com mais velocidade”.

A caminhada da AJU associou-se este ano ao Greenfest, evento de sustentabilidade com o qual partilha um propósito: sensibilizar para o poder de cada um para a mudança. É uma “iniciativa de cidadania ativa para despertar a consciência de que se pode mudar o mundo”, contou-nos Paula Ferreira, da AJU.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais elogiou o trabalho da fundação. "A AJU tem um trabalho extraordinário a nível de apoiar aqueles que passam por dificuldades. Esta caminhada é uma manifestação de reconhecimento de todo o trabalho que a AJU faz aqui no nosso concelho", destacou Carlos Carreiras.

As receitas provenientes das inscrições na caminhada destinam-se a apoiar os vários projetos desta fundação, que se dividem pela integração social, bem-estar infantil e apoio alimentar, entre outras áreas de intervenção.

Sobre a AJU | A Fundação AJU - Jerónimo Usera (www.ajusera.com) é composta por uma equipa coesa de voluntários e técnicos. IPSS criada em 2001, no contexto de um dos bairros de realojamento social do concelho de Cascais, nasceu com a missão de ajudar crianças em situação vulnerável, e respetivas famílias, motivando-as a encontrar o seu projeto de vida.

Inspirada na vida e obra do Pe. Jerónimo Usera, a AJU tem por objetivo a promoção integral da pessoa humana e da família, atendendo em especial os mais desfavorecidos e marginalizados.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0