Apoio Social: Câmara de Cascais garante continuidade do Centro Eng.º Álvaro de Sousa

Depois de o Instituto de Segurança Social e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa não demonstrarem interesse em dar continuidade ao Centro Eng.º Álvaro de Sousa, no Estoril, a Câmara de Cascais decidiu manter a atividade deste espaço sénior. Nesse sentido, foi assinado a 26 de setembro, um protocolo entre a autarquia, a União de Freguesias de Cascais e Estoril e a Santa Casa da Misericórdia de Cascais (SCMC).

“Este protocolo é decisivo para a continuação deste espaço”, afirma a provedora da SCMC. Isabel Miguéns adianta que “não há apoio da segurança social. Com o apoio da Câmara, da união das freguesias e nosso vamos continuar a dar vida a um espaço importantíssimo”.

O vereador da Câmara e Cascais, Frederico Pinho de Almeida, adianta que “o Instituto de Segurança Social e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa decidiram abandonar a gestão desta resposta a mais de 300 utentes do concelho. Assim que soubemos da situação, dissemos que jamais deixaríamos este espaço fechar”.

O Centro Eng.º Álvaro de Sousa irá, assim, dar continuidade à sua programação cultural, artística e recreativa e desenvolver novas atividades em áreas como informática, artes decorativas ou aulas de português para estrangeiros. Isabel Miguéns acredita que, futuramente, o espaço “poderá estar aberto à comunidade e aos jovens”.

O Centro Eng.º Álvaro de Sousa pertence à Fundação de Sousas e está localizado no Casal de Monserrate, no Estoril.