ArteMar Estoril 2014 com 10 esculturas a concurso de 16 de maio a 15 de junho | Paredão

O Passeio Marítimo Cascais-Estoril recebe a partir de dia 16 de maio, a 6ª Edição do ArteMar Estoril. Superando as expectativas a edição de 2014, do Concurso/ Exposição Internacional de Escultura duplicou o número de candidaturas com 82 concorrentes. Em exposição até dia 15 de junho vão estar 10 obras elaboradas a partir de materiais sustentáveis.

Inauguração 16 de maio | 16h30 | Monte Estoril

Promovida pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I o Artemar visa promover obras de elevada qualidade estética e uma forte mensagem ecológica, uma vez que distingue obras de arte elaboradas com materiais reciclados, reutilizados e/ou recicláveis retirados do mar ou que representem simbolicamente este elemento natural.

Este ano, a concurso estarão as obras “Noah”, de Peter Gilbert; “Symbiotic Sights”, de Susana Aleixo Lopes; “Microrganismo Oblíquo”, de Raquel Beatriz Martins; “Sem Título”, de André Banha e Orlando Franco; “Cetus” de Nina Marcon Lindenmeyer; “Kraken” de Joana Pinto Oliveira; “Pessoa Não-Humana” de Pedro Manuel Madeira Fernandes e Filipe Costa Veiga Van Mayer Reis; “A Barbatana” de Cristina Maria Seguro Seco; “Following The Sun” de Wiktoria Szawiel e João Filipe; E “Mare Incognitum”, de Sebastião Borges Figueiredo Ascenso Pires (Retirada por razões técnicas).

De entre as obras concorrentes o júri irá selecionar aquela que mais se distinguir recebendo o seu autor um prémio no valor de 8 mil euros.

Aos visitantes cabe a votação para o Prémio do Público no valor de 1000 euros. Para votar os interessados devem enviar um sms gratuito para o número 4646, com o texto AME (espaço) seguido do número da escultura que estará divulgado no local e no site www.cm-cascais.pt/artemarestoril, até ao dia 15 de junho, às 12h00.

No âmbito do Concurso/Exposição, a CP – Comboios de Portugal volta a oferecer condições especiais. Os portadores de bilhete turístico ou o bilhete praia têm acesso direto através da estação do Estoril, Monte do Estoril e Cascais. Consulte os horários em www.cp.pt.

ArteMar Estoril 2014
De 16 de maio a 15 de junho
Passeio Marítimo do Estoril

Sobre o ArteMar | Concurso/Exposição que distingue obras de arte elaboradas com materiais reciclados, reutilizados e/ou recicláveis retirados do mar ou que representem este elemento natural. O concurso é aberto à participação de todos os artistas interessados, portugueses ou estrangeiros, sendo que cada um pode apresentar, no máximo, dois projetos de escultura.