Bolsas Sociais beneficiam famílias carenciadas do concelho de Cascais

Foi assinado, a 16 e 17 de setembro, o protocolo referente às “Bolsas Sociais de Creches” entre a Câmara Municipal de Cascais, as juntas de freguesia, as creches da rede privada e as famílias beneficiárias. Trata-se da quarta edição deste programa que pretende dar resposta às famílias de baixos recursos que não conseguiram vagas nas creches da rede solidária.

Veja aqui o vídeo.

Este ano foram beneficiadas 70 crianças em todo o concelho, num investimento de 100 mil euros. As famílias beneficiárias pertencem aos 1º, 2º e 3º escalões do abono de família atribuído pela segurança social, variando o valor subsidiado de acordo com o respetivo escalão.

“Este é um programa que garante mais coesão social no nosso concelho, permitindo satisfazer as necessidades de creche solicitados pelas famílias que não tiveram vaga na rede pública e não teriam recursos financeiros para recorrer a creches privadas”, refere Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, acrescentando que “ esta é uma iniciativa em que todos ficam a ganhar. Por um lado as famílias que vêm assim o seu problema resolvido e as creches aderentes que desta forma garantem a empregabilidade ao mesmo tempo que prestam um serviço público.”

As Bolsas Sociais são uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais, com o apoio de juntas de freguesia e das creches da rede privada aderentes, disponibilizando lugares com mensalidades solidariamente reduzidas, no máximo de 280 euros mensais.