CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Café com Propósito: O papel das empresas na inclusão

Uma parceria da Nespresso com o Café Joyeux e o jornal Público

Inaugurado no ano passado, na Baía de Cascais, o terceiro Café Joyeux de Portugal recebeu, hoje, a conversa “Café com Propósito: O papel das empresas na inclusão”. Um evento promovido pela Nespresso no âmbito da Yellow Week, uma iniciativa pioneira que se assinala entre os dias 21 de março e 2 de Abril.

A Yellow Week foi criada pela Nespresso, em parceria com o Café Joyeux e vai, pela primeira vez, ser comemorada este ano. O propósito é explorar o papel das empresas na integração de colaboradores com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento (DID), com vista a fomentar o aumento de oportunidades e inclusão dentro das instituições. Como referiu Teresa Martins, responsável de recursos humanos na Nespresso Portugal “Este é um tema que já trabalhamos há muitos anos, quer seja também nas questões de género, etnia e religião. Tentamos ter políticas que sejam inclusivas para podermos ter a experiência e dar o exemplo”, assim, a parceria entre a marca e a Joyeux Café não vem de agora. Em 2023 lançaram um blend e unem esforços desde então pela inclusão e concessão de oportunidades de trabalho justas.

“Criar uma aproximação da sociedade à diferença, para que as pessoas se lembrem que a diferença existe em qualquer aspeto das suas vidas”, foi o mote que Filipa Pinto Coelho, presidente da associação VILACOMVIDA (IPSS que gere os cafés Joyeux em Portugal), deu à conversa, onde, na tentativa de abrir portas ao debate sobre esta temática, tentou fazer-se ponte entre as variadas experiências partilhadas quanto à empregabilidade de pessoas com DID e à sua integração no mercado de trabalho português.

Continuar a ler aqui.

CMC | IM | PM

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0