Cascais assinala Dia Mundial do Livro

E se ao visitar uma das Bibliotecas de Cascais lhe oferecessem um livro? Bem-vindo às comemorações do Dia Mundial do Livro!

Entre as iniciativas agendadas, destacamos "O meu livro preferido". Convidámos os leitores para falar sobre um livro preferido. A informação resultou numa exposição que estará patente de 22 a 30 de abril em cada uma das três bibliotecas municipais (São Domingos de Rana, Casa da Horta da Quinta de Santa Clara e Biblioteca Infantil e Juvenil do Parque Marechal Carmona), mas também a produção de vídeos que poderá visualizar na nossa página da internet e facebook.

Qual é o seu  livro preferido? Veja o que eles dizem sobre isso...

(clique nas imagens para ver os vídeos)

• JÁ CONHECE RODOLFO CASTRO «O PIOR CONTADOR DE HISTÓRIAS DO MUNDO?»
Descreve-se como o «pior contador de histórias do mundo”? Mas será mesmo verdade? O melhor é assistir ao serão com o narrador argentino de contos, Rodolfo Castro, que na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 21h30 estará na Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana, no âmbito do Dia Mundial do Livro. Rodolfo Castro reside em Portugal e há muito que vive e conta histórias.

• O ESCRITOR NO SEU LABIRINTO COM MANUEL ALEGRE |CICLO DE ENCONTROS COM ESCRITORES

Naquele que será o primeiro encontro do ciclo “O escritor no seu Labirinto”, na quarta-feira, 29 de abril, às 21h00, na Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana, Manuel Alegre falará na sua atividade de escritor, poeta e ficcionista, no ano em que também se celebram os 50 anos da publicação do seu livro de poesia “Praça da canção”. O ciclo dá a conhecer testemunho de escritores sobre o seu processo criativo e a função da escrita… «as temáticas e as obsessões, as influências literárias e os rituais de escrita, os enredos e as personagens, o processo criativo e a função da literatura; inspiração e transpiração - começar um livro, escrever um livro, terminar um livro.» O próximo encontro acontece a 6 de junho, às 16h00, com João Tordo.
Informações: 214 815 403/4 | bsdr@cm-cascais.pt