CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais debate “Contributos para a melhoria das condições de trabalho”

“Cascais dá o exemplo” garante o ministro Pedro Mota Soares na conferência “Contributos para a melhoria das condições de trabalho”
Qual o contributo que cada trabalhador pode dar para promover a melhoria das condições no local de trabalho? Esta foi a questão que esteve na ordem do dia na conferência “Contributos para a melhoria das condições de trabalho” que se realizou esta sexta-feira, 20 de março, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.
Com sala cheia, o debate aberto ao público em geral decorreu no âmbito de um ciclo de conferências que a Câmara Municipal de Cascais pretende implementar sobre a temática de recursos humanos.
 
Manutenção e promoção do bem-estar no local de trabalho e a importância da participação e envolvimento dos trabalhadores foram algumas temáticas em foco nesta iniciativa que decorreu em parceria com a Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).
 
No encontro Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social referiu que “é importante ter o poder autárquico a pensar nestas matérias. Muitas vezes não é muito tradicional que uma câmara municipal se preocupe com as condições de trabalho e com a regulamentação coletiva do trabalho. Neste sentido Cascais dá um passo em frente, dá o exemplo, consegue marcar a diferença” explicando “que grande parte do trabalho do poder local também tem de ser um trabalho de inclusão social.” 
 
Na conferência, Mota Soares anunciou a publicação de hoje, em Diário da República, de três portarias destinadas a estimular a criação de emprego. O ministro evidenciou que o governo vai "alocar cerca de 43 milhões de euros para o programa Reativar. A lógica é criar uma oportunidade de trabalho durante seis meses num contexto empresarial e, nesse sentido, aproximar as pessoas do mercado de trabalho". 
 
Presente na conferência Paula Gomes da Silva, vereadora com o pelouro dos Recursos Humanos referiu que “estamos a implementar estas conferências temáticas na Câmara Municipal de Cascais conscientes da importância da partilha. Pretendemos passar a mensagem e a experiencia”, reforçando “se todos nós contribuirmos podemos fazer crescer as nossas condições de trabalho”. 
 
Ana Canas, dos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Cascais, afirmou que “estas conferências vêm marcar uma grande mudança no paradigma das autarquias. Com elas mostramos que queremos trabalhar de uma forma competitiva e ser organizações mais positivas. Estas conferências vêm mostrar a realidade, deixamos de ser estruturas hierarquias e que estamos mais próximos das pessoas.”
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0