CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais leva “Verão Saudável” às praias | Tamariz e Duquesa 23 e 24 de julho

Dia 23 e 24 de julho, os utentes das praias do Tamariz e da Duquesa vão ouvir muitas frases de incentivo à adoção de hábitos saudáveis, tais como “Faz o 4 … não andes de 4”; “Poder…sem álcool”; “Shots in… Neurónios Out”; “Divirto-me sem álcool”.

As mensagens são da autoria dos alunos da Escola Secundária de Alvide e da Fundação Portuguesa para o Estudo Prevenção e Tratamento das Toxicodependências, parceiros da autarquia, entre outras instituições, na promoção da Campanha de “Verão Saudável”.

 

A Vitamimos–Centro de Educação Alimentar colabora na iniciativa com uma ação de sensibilização dirigida aos mais jovens que visa alertar para os riscos associados ao consumo de bebidas alcoólicas. Os veraneantes vão poder saborear e aprender a preparar shot’s sem álcool, com sabor a fruta e vegetais.

 

A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) associa-se à campanha com a sua Clinica de Segurança, para aconselhar sobre segurança rodoviária (crianças passageiras e condutoras de bicicleta) e na água (prevenção de afogamentos). Simulando um “consultório médico", os especialistas darão indicações às famílias e crianças sobre os sistema de retenção e equipamento adequados para andar de bicicleta, nadar, andar de barco ou brincar na água.

 

Com o objetivo de prevenir a obesidade numa perspetiva de educação para a saúde, a Keypoint estará igualmente presente com três espaços interativos:composição corporal, risco e  espaço simulação.

 

Os rastreios e a divulgação de informações sobre os riscos associados aos problemas cardiovasculares estarão a cargo da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia de Lisboa. Com a unidade móvel “Programa Saúde Mais Próxima”, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa estará presente para informar sobre os cuidados a ter com o sol e mergulhos.

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0