Está aqui

Cascais recebe prémio na área do turismo sustentável

A Câmara Municipal de Cascais recebeu dia 6 de março, o primeiro prémio de turismo sustentável “Vistas International”, como reconhecimento pelo trabalho na recuperação ambiental da duna da Cresmina, em pleno Parque Natural Sintra-Cascais.

 


Este galardão, entregue durante a Feira Internacional de Turismo em Berlim, conta com o apoio da Comissão Europeia e analisou 1000 candidaturas de todo o mundo.

 

O Prémio “Vistas - VISION Innovation for Sustainable Tourism Awards 2014” é uma iniciativa do “DestiNet Innovation Group”, que coloca Cascais como referência no turismo sustentável assinalando a requalificação ambiental iniciada em 2010 no “Centro de Interpretação da Duna da Cresmina e Quinta do Pisão”, e que levou à recuperação de 90 hectares na zona da Cresmina, no Guincho.

 

No total foram colocados 2 km de passadiços evitando a destruição da duna da Cresmina, que foi alvo de trabalhos de recuperação e consolidação de vegetação, introdução de sinalética e pontos de observação.


 

O Núcleo de Interpretação da Duna da Cresmina é um espaço que dá a conhecer a fauna e flora únicas associadas ao sistema dunar Guincho-Cresmina, uma área de proteção máxima.

 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais