Dia de Reis em Cascais com as tradicionais Janeiras

Cascais celebrou o Dia de Reis, 6 de janeiro, como já vem sendo tradição com o “Cantar das Janeiras” no Centro Cultural de Cascais. Diversas instituições de terceira idade e escolas do concelho expressaram assim os votos para 2015 e saudaram o novo ano com alegria e ritmo.

Em Cascais, a tradição cumpriu-se mais uma vez, mas as ruas foram trocadas pelo Auditório do Centro Cultural de Cascais, onde 12 grupos cantaram as Janeiras com músicas do cancioneiro popular e poemas originais escritos para a ocasião.

A Escolinha do Largo e o Externato Europa encheram o palco de juventude e energia como representantes das crianças do concelho, mas foram os mais velhos que afinaram as vozes não deixando morrer esta tradição tão portuguesa que anuncia o nascimento de Jesus e o desejo de um feliz ano novo.

“Esta é uma oportunidade de estarmos juntos a festejar a vida e a comemorar esta bela tradição portuguesa que graças a todos conseguimos manter aqui em Cascais” afirmou Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Grupos presentes:
Santa Casa da Misericórdia de Cascais: Centro de Dia de Cascais; Centro de Dia de S. Miguel ; Centro de Dia da Torre; Centro de Convívio Natael Rianço (Abóboda); Centro de Convívio de Matos Cheirinhos; Centro de Convívio de Vinhais.
Grupo de Cavaquinhos da Associação de Reformados e Idosos do Murtal
Grupo Coral Moinhos de Alcabideche da Associação de Bem Estar Social, Juventude e Terceira Idade de Alcabideche
Grupo Coral e Instrumental – Os Veteranos da Associação Social dos Idosos da Amoreira
Grupo Coral Sénior da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril