Dia Mundial da Atividade Física em Cascais

Cascais assinalou o Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) durante três dias, com variadas iniciativas desportivas, que terminaram este domingo, 9 de abril, no Autódromo do Estoril, com destaque para a 1ª Corrida Rádio Comercial, entre muitas atividades para toda a família.

O domingo começou cedo no Autódromo do Estoril ou não estivessem a decorrer, logo a partir das 09h00 (e até às 18h00), jogos tradicionais, escalada, insufláveis, gincanas e veículos a pedal e até ciclismo para toda a família. O destaque da programação estaria marcado para as 16h30, hora do tiro de partida para a 1ª Corrida/Caminhada Rádio Comercial. João Ginja foi o mais rápido e venceu a prova.

A celebração do Dia Mundial da Atividade Física arrancou em Cascais a 2 de abril no Mercado da Vila com aulas de RPM, bodybalance ou BodyCombat, entre outras master class.

No dia 8, as atividades estenderam-se, de manhã, à Decathlon Cascais com basquetebol, andebol, jogos tradicionais ou zumba. À tarde foi o Largo de Tires (com vídeo) que recebeu os mais desportistas, curiosos e não só para exibições de artes marciais, aulas de grupo, entre jogos tradicionais. À noite o desporto mudou-se para o Centro de Congressos do Estoril com sessões de zumba, pilates e yoga.

De dia e de noite, Cascais promoveu, assim, hábitos de vida saudável com iniciativas diversas, que contaram com a forte adesão de munícipes e visitantes.

Um programa de três dias organizado pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com a Rádio Comercial e diversos clubes e associações do concelho, que ao longo do ano promovem o desporto junto de munícipes de todas as idades.