Exposição de Arte na Paisagem: Inauguração da LandArt Cascais traz artistas plásticos à Quinta do Pisão

A inauguração da LandArt Cascais 2012 contou com a presença dos artistas Eduardo Malé, Rablaci, Catarina Câmara Pereira e Ana Vieira, que acompanharam a visita guiada ao longo de todo o percurso das obras presentes no Parque Natural de Sintra-Cascais.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, presidiu à inauguração, salientando a importância da exposição: “A Landart Cascais cultiva o gosto pela arte na sua forma mais pura. A Quinta do Pisão é sem dúvida um espaço ímpar para recebê-la dentro do nosso concelho”.

No final da tarde, na rubrica “Jazz na Quinta”, Miguel Mira e Ulritch Mitslaf apresentaram um encontro de jazz imprevisível e variado, tendo por base a improvisação contemporânea e a composição concetual em tempo real, com criações sonoras interativas instantâneas.

A LandArt Cascais dá a conhecer intervenções artísticas inseridas na paisagem. Ao visitar a Quinta do Pisão poderá apreciar a obra de Rablaci “Metáfora do Corpo Atado”, uma laranjeira desfigurada, e as três obras de Eduardo Malé: “Búzio de Mato na Pradaria”, “Erupção Eminente” e “Habitat”. Catarina Câmara Pereira e Ana Vieira apresentam-lhe “Peddy-Paper”. “Ciclos da Terra” é a obra criada e apresentada por esta última artista.

Já no passado sábado, 21 de abril, foram inauguradas as obras em exposição no Centro Cultural de Cascais. Trata-se de trabalhos a carvão, aguarela e óleo sobre papel, da autoria de Luis Filipe Jacinto Valente e Susana Tereso.

A LandArt Cascais pode ser visitada todos os dias, até ao dia 1 de julho. Os fins de semana contam com uma programação especial, como as “Oficinas de Landart”, o “Jazz na Quinta” e visitas guiadas à Quinta do Pisão, de onde se destacam as “Noites de Lua Cheia”.

Para saber mais informações acerca da LandArt Cascais 2012 visite a página de facebook www.facebook.com/LandArtCascais.

Todas as atividades necessitam de inscrição prévia através do email: landart@cascaisnatura.org.