Está aqui

Exposição evoca 70 anos de carreira da atriz Eunice Muñoz

15.03.2012
A comemorar 70 anos de carreira, Eunice Muñoz foi homenageada pelo Teatro Experimental de Cascais, numa exposição que está patente até 29 de abril, no Espaço Memória do TEC.

A exposição “Eunice Muñoz – 70 anos de teatro”, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Universidade de Évora, evoca a participação da atriz em produções do Teatro Experimental de Cascais, desde a primeira colaboração, em 1967, na peça “Fedra”, de Jean Racine, que contou também com cenários do pintor Júlio Resende. Estarão em exibição fatos, adereços e fotografias dos espetáculos protagonizados por Eunice Muñoz em Cascais. Destaca-se ainda um conjunto de fotografias inéditas da estreia da atriz em 1941, no Teatro Nacional D. Maria II, na peça “Vendaval”, de Virgínia Victorino.

Ao longo da sua carreira, Eunice regressou algumas vezes à companhia do TEC. Em 1969 integrou o elenco das peças “Oração” e “Dois Verdugos”, do dramaturgo Fernando Arrabal. Em 1972, protagonizou o texto “As Criadas”, de Jean Genet. Quase 40 anos depois, em 2011 Eunice Muñoz protagonizou um dos maiores sucessos recentes do TEC na peça “O Comboio da Madrugada”, de Tennessee Williams, com encenação de Carlos Avilez. Este espetáculo volta à cena a partir de 10 de maio, agora no palco do Teatro Nacional D. Maria II.


Exposição “Eunice Muñoz - 70 anos de teatro”
17 de março a 29 de abril | de 3ª feira a domingo das 14h às 18h30
Espaço Memória Teatro Experimental de Cascais
Morada: Av. Marechal Carmona, 6B | 2750-312 Cascais
Telefone: 214867933 | E-mail: t.e.c@netcabo.pt

Fale connosco

Image CAPTCHA
Introduza os caracteres que aparecem na imagem.
X

Newsletter

Newsletters

Select the newsletter(s) to which you want to subscribe or unsubscribe.

X