Inauguração da Rotunda “Padre Ricardo” na Boa Nova

Inauguração da Rotunda "Padre Ricardo", na Boa Nova, homenageia trabalho pastoral do sacerdote.

O presidente da Câmara de Cascais, acompanhado pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, inaugurou hoje a Rotunda “Padre Ricardo”, na Boa Nova, em São João do Estoril, que perpetua o nome daquele sacerdote que faleceu precocemente por doença e que exercia a sua missão neste bairro.

O Presidente da Junta do Estoril-Cascais, Pedro Morais Soares, disse, na ocasião, que o padre Ricardo Neves marcou o concelho e a paróquia, e que que a data da inauguração da rotunda com o nome do malogrado sacerdote foi escolhida para coincidir com a data do seu nascimento há 45 anos.

Carlos Carreiras considerou que o sacerdote “deixou tantas marcas, em tanta gente” no concelho, em momentos de grande dificuldade social, pelo que esta homenagem na toponímia local era mais do que justa”.

“Não acredito que possa haver cidades sem fé, seja ela qual for”, disse o autarca.

“Dádiva, partilha e tolerância” foram adjetivos que o autarca também utilizou para descrever o trabalho exercido pelo padre Ricardo Neves naquela comunidade.

O Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente, congratulou-se com a homenagem “justa” e sublinhou que o que define e distingue o Padre Ricardo Neves é a sua ”qualidade evangélica”.

Citando o Papa Francisco, o prelado disse que se tem de “ir às periferias”, o que aquele pároco fazia permanentemente, dinamizando a juventude e promovendo diversas atividades de caráter social.

“As árvores conhecem-se pelos frutos que dão. E os que que o padre Ricardo deixou são imensos”, destacou o cardeal-patriarca.