MobiCascais: Nova mobilidade no concelho arrancou a 1 de fevereiro

Esta quarta-feira, às 7h05, arrancou o novo autocarro do sistema de gestão de mobilidade integrada do concelho, MobiCascais. A 1 de fevereiro começou a circular a carreira busCas SDR, na freguesia de São Domingos de Rana, que em cerca de 5 minutos faz a ligação entre o parque de estacionamento do E. Leclerc (Outeiro de Polima) e a Estação de Comboios de Carcavelos.
“Queremos apostar nas outras freguesias, que serão reforçadas com duas carreiras em cada uma das freguesias. Provavelmente, as freguesias S. Domingos de Rana e Alcabideche terão ainda uma terceira carreira”, adianta o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.  Realçando o objetivo da criação deste sistema de mobilidade, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, acrescenta: “o estacionamento funciona como um factor decisivo para que as pessoas não vão de transporte individual até aos seus locais de trabalho, nomeadamente até Lisboa. Estamos a fazer um investimento grande na aquisição de terrenos e na instalação de novos parques de estacionamento em zonas próximas das estações, que levam as pessoas a optar em ir a pé, de bicicleta ou de autocarro”.

Esta nova rota, entre o E. Leclerc e a estação de Carcavelos, e vice-versa, surge da parceira entre a Câmara de Cascais e esta unidade comercial. “Estamos abertos a fazer estas parcerias com outras superfícies comerciais no concelho para que os munícipes façam uma viagem rápida, cómoda, curta, e, neste caso, do interior ao litoral do concelho. Graças aos parceiros foi possível encontrar preços mais baratos”, refere Carlos Carreiras.

Para que todos possam testar as facilidades deste novo autocarro no seu dia-a-dia, o busCas SDR estará a funcionar gratuitamente durante o mês de fevereiro.

Saiba mais aqui sobre os novos pacotes do MobiCascais.