OP CASCAIS: Modernização Campo de Futebol da Torre

O Campo de Futebol da Torre já tem um novo relvado sintético, nova iluminação (LED), uma pala nas bancadas e balneários renovados. É uma obra do Orçamento Participativo de Cascais 2016, que foi inaugurada ao cair da noite de terça-feira (5 de setembro).

O OP Cascais foi já considerado uma referência em Portugal e no mundo pelo envolvimento dos munícipes. "Esta força associativa é feita de homens e de mulheres que dão o melhor de si aos outros para construir uma sociedade territorial e social mais coesa", salientou o presidente da Câmara de Cascais.

“O campo de jogos tem mais de dez anos e estava já muito degradado, colocando em causa a segurança dos jogadores. Desde as escolinhas até aos veteranos, o clube tem 250 atletas. A iluminação estava muito fraca e a bancada sem pala era desagradável para as famílias e as equipas visitantes”, avançou presidente da Associação Familiar e desportiva da Torre. José Filipe Ribeiro acrescentou que “agora é uma diferença de 360 graus. Temos um sintético de última geração. A iluminação foi substituída por LEDs, que não só dá melhor iluminação como minimiza os custos mensais da eletricidade. E a cobertura nas bancadas vem também proporcionar um verdadeiro conforto para os pais e para aqueles que nos visitam”.

Paulo Silva é jogador no clube há 16 anos e acredita que as novas infraestruturas vão melhorar a performance dos atletas. “Este sintético dá outro estímulo aos jogadores e às camadas jovens para a prática do desporto. Paulo Silva, que jogou ainda em campo pelado e no antigo sintético, afirmou que “as lesões, os arranhões e as feridas vão ser menos. Estou bastante feliz”.