RC44 CASCAIS CUP etapa decorre até 6 de outubro | Team Aqua triunfa em match racing

O Team Aqua, de Chris Bake, dominou o primeiro dia da RC44 Cascais Cup. O barco britânico venceu os seis matches que disputou e alcançou a primeira posição em match racing. A quarta e penúltima etapa do circuito de RC44, teve hoje, 2 de outubro, o seu início e realiza-se até 6 de outubro, com organização do Clube Naval de Cascais e o apoio da Câmara Municipal Cascais.
Foto: Martinez Studio/RC44

Vendaval britânico em dia de chuva em águas cascalenses. O Team Aqua, de Chris Bake, levou de vencida os seis matches que realizou e assegurou a primeira posição em Match Racing. Com quatro triunfos cada, ficaram os russos do Synergy Russian Sailing Team, de Valentin Zavadnikov e do Gazprom 2, de Kirill Podolsky e os suecos do Artemis, de Torbjorn Tornqvist.

O Team Cascais – Aleph Racing, de Patrick Monteiro de Barros, somou três vitórias com a curiosidade do RC44 português ter batido o Team Italia, de Massimo Barranco, que tem o neozelandês, cinco vezes vencedor da America’s Cup, Russell Coutts, como táctico. Os italianos também fizeram três pontos, bem como os russos do Katusha, de Gennadi Timchenko.

Os britânicos do Peninsula Petroleum, de John Bassadone, os norte-americanos do Ironbound, de David Murphy e os russos do Team Nika, de Vladimir Prosikhin, conseguiram dois triunfos. Fecharam a classificação, os ingleses do Aegir Racing, de Brian Benjamin e o Bronenosec, de Vladimir Liubomirov, da Rússia, com uma vitória.

Amanhã, 3 de outubro, na RC44 Cascais Cup têm início as regatas de frota com o primeiro sinal marcado para o meio-dia. VER PROGRAMA COMPLETO

Recorde-se que os barcos disputam regatas de frota e de match racing. Na liderança ao final de três etapas, está o Team Aqua, de Chris Bake, em frota, e o Katusha, em match racing.