CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

São já 208 os negócios com chancela DNA Cascais | 18 novas empresas criadas com o apoio ao empreendedorismo da DNA Cascais

O Auditório da Casa das Histórias Paula Rego foi o centro das atenções no que respeita a Business Angels. O dia foi marcado pela apresentação de 18 novas empresas criadas com o apoio da Câmara Municipal de Cascais através da DNA Cascais e que representam um investimento privado inicial de 1,3 milhões de euros e 71 novos postos de trabalho imediatos. O concelho foi também o ponto de partida para a “European Business Angel Week” e da 7.ª Semana Nacional de Business Angels, acolhendo ainda o 3.º Congresso Nacional de Business Angels.

Criadas com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, através da agência municipal DNA Cascais, são 18 as novas empresas e representam um investimento privado inicial de 1,3 milhões de euros e 71 novos postos de trabalho imediatos. Trabalhando em áreas tão diversas como aconselhamento jurídico, turismo, alimentação, saúde, educação, consultoria em recursos humanos, arquitetura e formação, design e enologia, e ainda seguros, área audiovisual e multimédia, as novas empresas DNA elevam para 208 o número de negócios, que representam um investimento inicial privado de perto de 20,5 milhões de euros e a criação de mais de meio milhar postos de trabalho imediatos. O papel municipal no apoio a estes negócios concretiza-se através da DNA Cascais e prende-se com serviços de consultoria, ajuda na elaboração dos planos de negócios e de mitigação de riscos, facilitação ao acesso a mecanismos de financiamento e captação de investimentos.

Para Carlos Carreiras a apresentação destas novas empresas prova, mais uma vez, que, “em Cascais estamos a criar cadeias de valor geradoras de emprego. Ao apoiarmos do ponto vista técnico a criação destas 18 novas empresas, ajudamos os nossos empreendedores a dar os primeiros passos e com isso reforçamos o nosso tecido empresarial, o que é fundamental no momento presente“.

Pedro Mota Soares Ministro da Solidariedade, Emprego e da Segurança Social encerrou a cerimónia de apresentação as novas empresas colocando igualmente a tónica no empreendedorismo: “Queremos projetos que estimulem o empreendedorismo, que estimulem a criação do autoemprego, e certamente o poder municipal tem aqui uma grande responsabilidade. Tem aqui um grande desafio e cabe ao governo, em parceria com as câmaras municipais, alavancar todos estes investimentos, criar oportunidades para os mais jovens e menos jovens e é isso que a Câmara Municipal de Cascais agora está a fazer”.

Neste dia 18 de novembro, o Auditório da Casa das Histórias Paula Rego foi ainda o centro das atenções no que respeita a Business Angels, uma das mais importantes fontes de financiamento das empresas criadas sob a chancela da DNA Cascais. Além do 3.º Congresso Nacional de Business Angels “Descobrir os Investidores de Futuro” e do arranque da Semana Europeia de BA, decorreu ainda a 7.ª Semana Nacional de BA no âmbito da qual, Francisco Banha, presidente da FNABA - Federação Nacional das Associações de Business Angels, declarou que “a comunidade portuguesa de BA já realizou 121 investimentos em 85 startup’s, com menos de três anos, nos últimos dois anos e meio, no valor de 15,3 milhões de euros e até junho de 2015, os BA ainda dispõem de 27 milhões de euros para investir. Estes resultados demonstram que há uma classe de investidores que acredita no talento para fazer a diferença no mercado global”.


Novas empresas com selo DNA Cascais Comércio e Empreendedorismo - apresentação 18.11.2013
1. Literal Legal Advisor
2. Eng&Coop, Engenharia, Arquitectura e Formação
3. PeopleConquest, Serviços de consultoria em recursos humanos
4. Hostel Perfect Spot Turismo - Hostel
5. Boxerpharm, Saúde
6. Santo António International School, Educação
7. SM Viagens Turismo - Agência de Viagens
8. Marília Valente, Assurance Broker
9. Tela, Audiovisual e Multimédia
10. Estoril Hostel, Turismo - Hostel
11. Resist Cookies,  Rede digital inovadora para estabelecer e cumprir objectivos
12. Merenda Portuguesa, Alimentação
13. Hook, Rede social facilitadora para negócios entre empresas
14. Yonest, True Yogurt, Alimentação
15. Sketch, Housing Skills Design
16. Gold Mark Wines, Enologia
17. Hope Care, Saúde
18. EZIMUT.COM, Mapas interactivos para turismo

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0