Teatro Experimental de Cascais comemora 50 anos com “Macbeth”, de William Shakespeare | Estreia 13 de novembro

Depois do sucesso de Peer Gynt, o Teatro Experimental de Cascais (TEC) apresenta uma produção especial para o dia em que celebra 50 anos. A 13 de novembro estreia “Macbeth”, de William Shakespeare, espetáculo encenado por Carlos Avilez, diretor do TEC, o "Mestre" como muitos o chamam, uma figura de referência do teatro em Portugal.
Com uma história de 50 anos de teatro profissional, o TEC tem sido ao longo deste meio século a casa de partida de alguns dos maiores atores nacionais. Para celebrar todos estes anos de atividade ininterrupta em prol da cultura, Carlos Avilez reuniu um conjunto de atores que já passaram pelo TEC para celebrar o trabalho de uma companhia de teatro que se mantém tão viva quanto a obra de Shakespeare.

Aos atores veteranos do TEC - Teresa Côrte-Real, Luiz Rizo e Sérgio Silva – juntam-se para os papéis principais Marco d’Almeida e Flávia Gusmão, dois atores e antigos alunos da Escola Profissional de Teatro de Cascais que, de forma simbólica,  se juntam a esta comemoração.

“Macbeth” um dos textos mais emblemáticos e fortes da dramaturgia universal - e considerado por muitos a maior tragédia de William Shakespeare - é visto como uma “peça maldita”, graças aos incidentes que ao longo dos anos têm povoado a apresentação dos espetáculos (morte de atores em cena, incêndio de teatros, etc.), facto que ajudou ao mito de tragédia.
Esta história simples e crua - relata a ascensão e queda do casal Macbeth que decide conscientemente assassinar o rei Duncan, legítimo rei da Escócia, para ascender ao poder - vai estar em cena de 13 de novembro a 27 de dezembro, de quarta a sábado às 21h00 e domingo às 16h00, no Teatro Municipal Mirita Casimiro, Monte Estoril.

ELENCO MACBETH | André Marques, Bruno Ambrósio, Bruno Bernardo, Cláudia Semedo, Filipe Abreu, Flávia Gusmão, Gonçalo Carvalho, João Jesus, José Condessa, Lídia Muñoz, Luís Lobão, Luiz Rizo, Marco D’Almeida, Miguel Amorim, Paula Lobo Antunes,Pedro Caeiro, Pedro Russo, Raquel Oliveira, Rodrigo Tomás, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real

TEC | Reconhecido pelo desenvolvimento de uma atividade múltipla e variada, o TEC desperta a atenção do público e da crítica, trazendo a Cascais uma vida cultural intensa partilhando os seus espetáculos com todos os setores da sociedade.
Interessados na procura e experimentação, continua a apresentar uma longa lista de autores clássicos e contemporâneos que permitem um trabalho rico e diversificado, chamando um vasto leque de público, quer em faixa etária, quer social, sendo uma mais-valia na oferta turística e cultural no concelho de Cascais e no país.
Com 50 anos de atividade, o Teatro Experimental de Cascais é ainda uma companhia jovem que privilegia o texto e a celebração da essência do teatro: a partilha.