Troféu de Atletismo de Cascais está de volta

Evento desportivo cascalense celebra a 30ª edição

Este ano assinala-se a 30ª edição do Troféu de Atletismo de Cascais. Um número redondo, para um evento desportivo que tem estado diretamente ligado ao desenvolvimento do atletismo no concelho cascalense.

A primeira prova do Troféu será a Corrida da Padroeira, a realizar-se no dia 18 de dezembro. Esta corrida irá ocorrer na Abóboda, com a organização da Câmara Municipal de Cascais em parceria com o Núcleo de Atletismo da Zona da Abóboda. Mais informações sobre a prova aqui (NOTA: inicialmente agendada para dia 8 de dezembro, a Corrida da Padroeira foi adiada para dia 18 de dezembro, devido às condições climatéricas adversas previstas para a data inicial). Informações sobre os condicionamentos de trânsito aqui

O calendário da edição 2022/23 do Troféu de Atletismo de Cascais irá reunir um total de 11 provas, abrangendo a maior parte das competições de Corrida de Estrada e Corta-Mato que se realizam no município e que são promovidas por clubes e Juntas de Freguesia. A última competição será disputada a 18 de junho de 2023, em Janes.

Todas as provas são de participação aberta. No entanto, as classificações individuais e coletivas finais e os respetivos prémios são exclusivamente para atletas pertencentes a clubes e escolas do concelho cascalense.

O Troféu de Atletismo de Cascais tem como objetivo estimular a formação de núcleos de prática regular de atletismo que dinamizem atletas e ainda impulsionar o funcionamento de núcleos já existentes, bem como consolidar o desenvolvimento da modalidade. A Câmara Municipal de Cascais concede aos seus parceiros diversos apoios técnicos, logísticos e financeiros, além de ter a responsabilidade de elaborar as classificações finais dos atletas.