Vice-presidente e investidores de Harbin, China, visitam Cascais

A Câmara de Cascais recebeu no dia 1 de agosto uma delegação de Harbin, capital da província de Heilongjiang, da República Popular da China. O encontro teve como objetivo estreitar relações entre Cascais e Harbin a nível do investimento e da cooperação entre os dois municípios nas áreas de Turismo, Saúde e Educação.

Na sessão estiveram presentes investidores chineses, numa comitiva liderada pelo vice-presidente de Harbin. “Cascais é uma cidade costeira e Harbin é invernosa. É no Norte da China e o inverno é muito longo. Creio que temos muitas semelhanças nas empresas de turismo. Queremos organizar vindas de turistas nossos a Cascais e vossos a Harbin, de forma a experienciar os eventos de inverno. E poderíamos cooperar em campos como o desporto, a saúde e a educação”, enalteceu Zhang Xianyou.

O vereador da Câmara de Cascais, Ricardo Baptista Leite, adiantou que “tivemos oportunidade de discutir oportunidades de investimento na área do Turismo, não apenas na área turística hoteleira e de restauração, mas também nas áreas estratégicas como na área da saúde, do turismo de saúde e do turismo desportivo, com a possibilidade de centros de estágios aqui no concelho”, acrescentando que “ sendo Harbin também uma cidade universitária, outra área que despoletou grande interesse por parte de investidores e da câmara municipal de Harbin foi a do ensino superior, tendo em conta os novos estabelecimentos de ensino superior que vão abrir agora em Cascais. Mostraram grande interesse que os estudantes chineses pudessem vir para Cascais prosseguir os seus estudos”.

Este encontro entre investidores chineses e Cascais realizou-se em seguimento da visita da presidente da Câmara de Harbin, em 2015, ao município de Cascais, demonstrando interesse nas potencialidades do nosso concelho.