Programa de Apoios Psicoterapêuticos - PAP

Concelho de Cascais
Este programa promove o acesso a apoios psicoterapêuticos para famílias com carência económica.
Promovido pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com várias instituições do concelho (ver em baixo) o Programa de Apoio Psicoterapêuticos – PAP, permite o acesso dos munícipes com rendimento per capita inferior ao salário mínimo nacional, a respostas especializadas na área dos apoios psicoterapêuticos, nomeadamente, acompanhamento psicológico e terapia familiar.

Para beneficiarem destas respostas, os munícipes que reunam as condições enunciadas deverão contactar a instituição da sua área de residência. Podem consultar a listagem de instituições parceiras aqui.

Este programa define a modalidade de apoio financeiro anual para Instituições Particulares Sem Fins Lucrativos com intervenção no concelho de Cascais e que já tenham uma resposta qualificada no âmbito dos apoios psicoterapêuticos de acordo com as tipologias atrás, à data da abertura da candidatura.

Condições de acessoContactos
Condições de acesso

Podem aceder a estas respostas os munícipes com rendimentos per capita inferiores ao salário mínimo nacional, bastando para tal dirigirem-se a uma das entidades prestadoras das respostas identificadas, nomeadamente:

ABLA – Ass. Beneficência Luso Alemã (Carcavelos e Parede);
 Academia Psicologia e Teatro (Cascais e Estoril);