Glamour e desporto numa noite de vencedores | Gala do Desporto de Cascais consagrou atletas do concelho

Numa noite que é sempre sua, os atletas do concelho de Cascais brilharam em mais uma edição da Gala do Desporto. Organizada pela Câmara Municipal de Cascais, esta iniciativa visa homenagear os atletas e equipas de entidades desportivas e atletas individuais do concelho que se distinguiram na época 2011/ 2012 pelos resultados desportivos alcançados. Esta homenagem tem por base resultados obtidos nos quadros competitivos federados, do desporto escolar e universitário e reúne mais de 500 atletas de todas as modalidades.

Ao longo da noite, cerca de 500 atletas praticantes de mais de 40 modalidades foram homenageados pela sua prestação na época desportiva de 2011/2012. Juntaram-se a esta festa seis personalidades de relevo cujo desempenho desportivo contribuiu para elevar o nome de Cascais como, por exemplo, na conquista dos sete cumes mais altos do mundo, como foi o caso do alpinista Ângelo Felgueiras. Também Diana Gomes da Silva, piloto de voo acrobático; António Bessone Basto, desportista eclético; Miguel Arrobas, praticante de natação em águas abertas; Miguel Lacerda, praticante de mergulho recreativo; e Miguel Vilar, praticante de cicloturismo foram distinguidos nesta noite.

Reportagem vídeo à entrada para a Gala: ser desportista em Cascais é?
Reportagem vídeo Os melhores Momentos da Gala
Galeria de Imagens

No final de mais uma Gala do Desporto de Cascais  foram sendo conhecidos “Melhores do Ano 2012” nas seis categorias escolhidos pelo público através do sistema de televotação e a partir de uma lista de nomeados.

Os melhores da época 2011/2012 são:
ESPERANÇA FEMININA | Sara Almeida, atleta de Kickboxing do Ginásio Mr. Big Evolution, Campeã do Mundo Low Kick Younger Juniores -60 Kg e Vencedora da Taça de Portugal de Light Kick.
ESPERANÇA MASCULINO | Marcelo Salvador | Ciclista do Grupo Recreativo de Matos Cheirinhos, Campeão Nacional de Cadetes em Estrada e Contra-Relógio.
ATLETA FEMININA | Maria Martins e Natalina Silva, atletas de Futsal do Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos, Jogadoras da Seleção Nacional, Vice-Campeãs Mundiais e Vencedoras III Torneio Internacional Moscovo.
ATLETA MASCULINO | Bernardo Freitas e Francisco Andrade, atletas de Vela do Clube Naval de Cascais, foram 8.ºs classificados na Classe 49er nos Jogos Olímpicos Londres 2012, feito pelo qual obtiveram Diploma Olímpico.
EQUIPA Equipa Masculina de Rugby do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, equipa Campeã Nacional de Rugby XV Seniores da I Divisão, com subida à Divisão de Honra.
TREINADOR Marco Silva | Treinador da equipa de Futebol 11 do Estoril Praia SAD, acompanhou a equipa sénior na subida à 1.ª Liga Nacional depois de se ter sagrado Campeã da Liga Orangina.