Troféu de Atletismo de Cascais

Vários
O desenvolvimento do atletismo no concelho de Cascais tem estado diretamente relacionado com o Troféu de Atletismo.

O  Troféu de Atletismo tem apoiado o funcionamento dos Núcleos de Atletismo do Concelho e contribuído para uma uniformização das atividades e do apoio da Autarquia aos Agentes Desportivos envolvidos.

O Troféu reúne a maior parte das provas de Corrida de Estrada e Corta-Mato que se realizam no concelho de Cascais e que são promovidas por clubes e juntas de freguesia.

A Câmara concede aos organizadores diversos apoios técnicos, logísticos e financeiros e elabora as classificações.

O Troféu de Atletismo tem como objetivo estimular a formação de núcleos de prática regular de atletismo que dinamizem atletas e ainda impulsionar o funcionamento de núcleos já existentes, bem como consolidar o desenvolvimento da modalidade.

Todas as provas e corridas são de participação aberta aos munícipes. No entanto, as classificações individuais e coletivas e os respetivos prémios são exclusivamente para atletas pertencentes a clubes e escolas do Concelho.

26º TROFEU DE ATLETISMO DE CASCAIS 2018

Calendário de provas

• 1ª Corrida do CCD Pessoal Municipio de Cascais - 07/01/2018 - (Regulamento / Classificação Individual / Coletiva);
  • 1º Corta-Mato ADM Bicesse - 21/01/2018 - (Regulamento / Localização / Classificação Individual / Coletiva);
  • 7º Corta-Mato do NAZA - 04/02/2018 - (Regulamento / Localização / Classificação Individual / Coletiva)
  • 39º Grande P. Atl. Monte Real - 25/02/2018 - (Regulamento / Classificação Individual / Coletiva);
  • 1º Grande Prémio de Atletismo Os Galgos "Ricardo Alves" - 25/03/2018 - (Regulamento / Classificação Individual / Coletiva);
  • 6º Corta Mato Atibá - 22/04/2018 (Regulamento/ Localização / Classificação Individual / Coletiva).
  • 35ª Corrida da Juventude - 29/04/2018 - (Regulamento / Classificação Individual / Coletiva);
  • 18ª Milha Urbana S. Domingos de Rana - 13/05/2018 - (Regulamento/Classificação Individual / Coletiva);
  • 3º Grande Prémio Atl. Clube Desp. Arneiro “Alcindo Moreira” - 20/05/2018 - (Regulamento/Classificação Individual / Coletiva);
  • 5ª Légua de Janes – 17/06/2018 - (Regulamento / Classificação Individual / Coletiva);

Documento Orientador 2018

Classificação Geral Cascais 2018 - Individual | Coletiva