Está aqui

Da juventude ao emprego, a dinâmica de uma população motivada e criativa

Cascais é uma referência nacional e internacional na área da juventude e o título de Capital Europeia da Juventude traz para o concelho a oportunidade de mostrar ao mundo esta dinâmica, de uma população jovem, motivada, empreendedora e criativa.
“Enquanto existirem jovens no mundo é impossível a civilização regredir. A juventude pode ser teimosa, mas trar-lhe-á um grande avanço” HELEN KELLER
 
A promoção de emprego e a preparação ajustada às necessidades dos empregadores são, igualmente, fortes apostas. A rede universitária, na atração das indústrias do conhecimento, e os investimentos na área da Saúde permitem melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Já as relações internacionais e a diplomacia económica contribuem para divulgar Cascais em todo o mundo.
 
Cascais é um modelo ao nível de políticas de juventude e promove a participação ativa dos jovens na sociedade. O título de Capital Europeia da Juventude (CEJ) 2018, atribuído pelo Fórum Europeu da Juventude ao Município, traz para o concelho a oportunidade de mostrar a dinâmica na área da juventude em termos de vida cultural, social, política e económica.
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais