Está aqui

A Família como referência

Nos últimos cinco anos a Câmara de Cascais vem sendo distinguida como Autarquia Familiarmente Responsável.
"Tenho em mim todos os sonhos do mundo", FERNANDO PESSOA
 
A distinção, atribuída pela Associação Nacional de Municípios e pela Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, é o reconhecimento dos resultados alcançados pelas políticas, programas e projetos com preocupações de equidade social promovidos em Cascais e por muitas outras iniciativas que, ao longo do ano envolvem munícipes, instituições privadas e autarquia. 
 
A igualdade de oportunidades na escola, na cultura no desporto, na saúde e no lazer são também fruto de uma intervenção cívica e responsável do cascalense.
 
Viver num concelho onde a taxa de natalidade é superior à média nacional faz com que mais famílias sejam confrontadas com os naturais problemas da chegada de um novo membro. Um conjunto de medidas ajuda as famílias a aceder a todo o tipo de bens e serviços essenciais nesta primeira fase da vida dos bebés. Desde logo o programa “Bebé ao Colo”, em que o fornecimento de leites, fraldas e enxovais para recém- nascidos de famílias mais carenciadas é feito através da Fundação AJU, apoiada pela autarquia. Mas também o acesso a uma Rede Solidária de Creches, em parcerias com os Centros Comunitários e IPSS.
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais